Nota Técnica Informativa nº 55
Nota Técnica Informativa nº 55 - Comissão Eleitorial
Nota e Esclarecimento Nº 01
Prezados Colegas,
Gostaria de coloca-los a par das ações e providências que estão sendo tomadas para que as eleições possam ser realizadas.
Em razão do término do mandato da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 2018/2021, ocorrido em 11/06/2021, e a não ocorrência tempestiva da eleição, nem outras providências que viabilizassem os pagamentos ordinários da ASANM, faz-se necessário "organizar" legalmente tanto o processo eleitoral quanto definir o que ocorrerá até a posse de nova diretoria e conselho eleitos.
Assim, é triste dizer, mas a nossa ASANM está “acéfala” desde 11/06/2021.
Destacamos ainda que a própria Comissão Eleitoral foi “indicada” pelo “presidente” após findado o seu mandato.
Por esses motivos, de modo a cercar todo o processo de legalidade, será necessário que uma Assembleia Geral Extraordinária – AGE, como órgão máximo da entidade, delibere acerca de algumas questões, a saber:
a) Possibilidade de prorrogação do mandato da Diretoria atual OU nomeação de diretoria transitória com o objetivo de evitar inadimplência, efetuar os pagamentos de despesas correntes e demais despesas necessárias para o processo eleitoral, com exercício até a posse da nova diretoria eleita, e
b) Ratificação da Comissão Eleitoral indicada OU indicação/nomeação de nova comissão eleitoral.
Nesse sentido, disponibilizaremos em todos os grupos de servidores e por e-mail, link para uma convocação de Assembleia Geral Extraordinária – AGE, nos termos do Regimento Interno da ASANM, que deverá contar com um mínimo de 1/5 dos associados, ou seja, mais de 170 assinaturas.
Também nos termos do Regimento Interno da ASANM, propomos que a eleição se dê por meio eletrônico, e para isso estamos em contato com empresa(s) para que apresentem proposta(s) que nos ajude(m)viabilizar a nossa necessidade.
Por fim, solicitamos a todos que compartilhem esta Nota.
Sugestões para melhoria do pleito serão benvindas.
COMISSÃO ELEITORAL 2021/2024